domingo, 23 de setembro de 2012

INSPIRAÇÃO


Por falta de inspiração, procuro por inspiração para falar dela, a inspiração. Até parece que dentro do meu ser há uma conspiração. Gosto tanto de escrever e tenho certa facilidade para isso, mas minha mente conspira contra mim que não encontro inspiração para nesse momento, poder escrever sobre qualquer coisa, qualquer assunto.
Tenho sede de escrever e até uma dependência quase que química para isso, mas não consigo inspiração para tal. É como se um bloqueio estivesse trancando os caminhos entre a minha necessidade de escrever e a criatividade necessária para expor minhas ideias.
Fico nesse momento, fitando a folha de papel branca e cheia de nada, tão rica de pobreza de idéias e de palavras. Sei que esse papel aparentemente sem vida, está repleto de palavras invisíveis que ainda não foram escritas, mas que nele elas estão, esperando que minhas mãos deslizem a caneta que desvendará cada letra, cada expressão daquele texto que se esconde pelo branco do nada daquele papel, expondo as idéias escondidas entre a folha e a minha mente tão carente de idéias.
Escrever para mim, é como faz o artesão, que tira o excesso da madeira a ser esculpida, desvendando a arte escondida pelas maravalhas que se esfacelam da madeira pelas mãos habilidosas do escultor, restando ao final, a obra prima desvendada pelo artista.
Assim como o escultor precisa da inspiração para saber quais pedaços da madeira serão retiradas para expor sua obra à luz dos olhos do observador, preciso dessa mesma inspiração para saber por onde a esfera da caneta deverá deslizar sobre a branca folha de papel, para que minha idéia seja exposta à luz e aos olhos do leitor.
Necessito escrever, fazendo a caneta dançar sobre a folha de papel a narrar os lugares e ideias por onde minha mente viaja, mas, por hoje, sem inspiração, deitarei serenamente e dormirei esperando que, amanhã, quem sabe para mim, as palavras surjam numa simples folha de papel, como a obra do escultor surge de um simples pedaço de madeira.








Leandro Ditzel
Membro da Academia de Letras, Artes e
Ciências do Centro-Sul do Paraná - ALACS










Curriculum Lattes
http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8579333J9