quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ESTAMOS NO CAMINHO CERTO

Nós, seres humanos, estamos nos superando a cada dia que passa. Estamos cada vez melhores e prestes a atingir o nosso grande objetivo que é destruir de uma vez por todas esse planeta. Não! Não estamos falando de uma guerra nuclear. Estamos falando sobre uma forma que acreditamos ser mais “inteligente” para destruirmos esse planeta, com técnicas modernas que estamos utilizando há séculos, principalmente após o advento da Revolução Industrial.
Estamos mais eficientes nos métodos de poluição do ar e do solo com o surgimento de novos produtos químicos. Melhoramos bastante as maneiras de depositar lixo e esgoto em nossos rios e oceanos. Aprimoramos muito as formas de devastar as florestas e as matas das grandes e pequenas propriedades com a utilização de grandes e potentes tratores que agilizam o nosso trabalho.
Já somos a maioria no planeta, com o desaparecimento das inúmeras espécies animais que eficientemente estamos conseguindo eliminar e, continuamos na luta para eliminarmos outras tantas espécies, as quais, para nós, acreditamos serem intrusas.
Vamos ampliar nossa área de domínio derretendo as inóspitas geleiras das áreas polares desse planeta, através da moderna técnica chamada de aquecimento global. Queremos ter o nosso próprio Saara, amplo e arenoso onde hoje encontra-se ainda uma inútil área chamada de Floresta Amazônica, a fim de que nos transformemos nos novos Sheiks do futuro. Fazer com que isso aconteça é muito fácil. É só continuarmos esbanjando em tudo, principalmente na quantidade de carne que comemos, como já fazemos muito bem desde os tempos das cavernas, que de resto, a pecuária o fará para criar o grande deserto que tanto almejamos.
Estamos quase lá! Estamos no caminho certo! Vamos, porém nos apressar e aproveitar ao máximo tudo o que ainda nos resta. Vamos consumir o que ainda há. Vamos utilizar o pouco de água potável que ainda está disponível antes que as próximas gerações cheguem, pois estamos aqui antes dessas gerações que estão por vir, pois, afinal de contas, quem chega primeiro bebe água limpa. Não é assim que eu e você pensamos?
Devemos comer muito! Devemos consumir muito! Consumamos tudo antes que alguém consuma por você, ou antes, que sobre alguma coisa para os que estão por vir. Eles não têm o direito que nós tivemos pois chegarão depois de nós. Só assim, conseguiremos destruir com eficiência esse planeta.

Leandro Ditzel
Membro da Academia de Letras, Artes e
Ciências do Centro-Sul do Paraná - ALACS

Nenhum comentário:

Postar um comentário